segunda-feira, agosto 29, 2011

el miedo

O medo sempre me guiou para o que eu quero. E porque eu quero, temo. Muitas vezes foi o medo que me tomou pela mão e me levou. O medo me leva ao perigo. E tudo o que eu amo é arriscado.
Clarice Lispector

assim, ó:
se expor é uó.
é arriscado.
tem vezes que caem de chofre bem em cima da gente sentimentos nada simpáticos, coisas de que nào me orgulho, atitudes que me fazem pensar como é que fui capaz disto.
o pior é olhar na cara do outro e saber que ele estava bem do teu lado, viu tudo, e entendeu tudo.
nào dá nem vontade de levantar o olho.
fazer de conta que não viu, que nào era comigo, que aquela atitude medrosa e assustada não foi minha.
ou virar as costas e dizer que não brinco mais disso, que vou embora porque não vai ter nem como começar a explicar.
daí eu vejo que ele segue ali.
e que daí vem um olhar amoroso, acolhedor, um abraço enorme que é do tamanho do mundo.
que ele é meu cumplice mesmo no que eu nào sabia de mim mesma, do que eu tenho que me esforçar pra aceitar como meu.
sempre pensei que amor era isto, ter um cúmplice nos meus piores momentos, nas minhas mais arriscadas aventuras, dividir meus mais terríveis segredos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda