quinta-feira, fevereiro 19, 2009

dança indiana clássica


ontem fui a um workshop de dança indiana clássica, na Estímulo.
com a Adriana Souza, que tem formação em dança e em música e trabalha em Porto Alegre com oficinas de música e movimento (no centro experimental do movimento).
diga-se de passagem que, embora há muitos anos eu goste muito da cultura, da dança, da música e da mitologia indiana, eu não estou vendo a novela.
até veria, mesmo sabendo que não é uma maravilha e nem perto disto, mas nesta hora estou lendo história para os guris e tentando que eles durmam.
tentando, bem colocado.
bem.
ontem, no workshop, foram elementos da técnica da dança, que é bem complexa e detalhada, envolvendo as mudras (formas das mãos), lindas, que eu adoro, e um demi plie do balé, que se chama aramandali e deixa as pernas doendo.
além disto, a concentração com os golpes de pernas no chão me deixaram de tornozelos esfolados, porque nao me dei conta que estava me machucando com as tornozeleiras.
hoje ja vou estar melhor...
mas adorei a aula, ao final de tudo. é lindo ver a dança como dança teatro, expressiva, unindo as talas (ritmo) da musica com os movimentos de todo o corpo para relatar as passagens de vida dos deuses e suas caracteristicas.
recomendo.

Um comentário:

rosa disse...

É verdade esta Isabel é indiana há muitiiiisimo tempo.Eu acho bonito isto de ela ter muitas pulseiras e anéis que desde pequena sempre escolheu os maiores, vistosos e carregando tudo em uma bolsinha. Não havia jeito de faze-la escolher uma joia pequena , pois ela gostava de se enfeitar muito!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda