quinta-feira, fevereiro 19, 2009

berinjela da maria helena

bem, tem um montão de coisas destes ultimos dias na barra do chui que eu ainda não tive tempo de contar aqui, voces sabem, imagino.
vou contando aos poucos.
uma das mais interessantes foi uma receita de berinjela que um anjo de pessoa fez e me ensinou.
falo da maria helena, a cozinheira que esteve conosco nestes dias na casa da barra.
infelizmente não consegui fazer foto, porque fui deixando para o outro dia e afinal tivemos que sair apressados de lá, mas isto é outra história.
negra, gorda, com uma calma e um sorriso feliz no rosto, com aqueles olhos expressivos e observadores de quem te entende mas não, não vai dizer nada.
seu "bom dia" era uma coisa feliz e radiante, mesmo que contido.
e uma atenção com tudo e com todos, ficava faceira da vida quando eu vinha dizer que a comida dela era tão, mas tão boa, que era para se comer de joelhos!
bem, uma destas coisas foi uma berinjela de forno que estava dos deuses.
muitas outras coisas ela fez "de maravilha", como dizem em espanhol, mas como eu prefiro as receitas sem carne, escolhi esta para postar.
sem contar que é facinha, facinha...
aqui vai a receita: duas berinjelas, uma cebola, dois dentes de alho, dois tomates, meio pimentão (opcional, porque eu nao gosto, nao coloquei, e fica otimo igual), uma xicara de azeite de oliva. pica tudo, mistura, coloca no forno por uns quarenta minutos, está pronto quando estiver tudo macio. et voilà!

Um comentário:

Unknown disse...

eu também adoro berinjela, que é, olha que curioso, originária da Índia, mas me explica essa receita direito: a berinjela é com ou sem casca?
esse comentário me recorda um bolo integral delicioso (sempre comi coisas muito boas na tua casa! as sopas então!!) que comi já na casa verde e pedi a receita...o desfecho nós sabemos e é melhor não publicar. Te adoro amiga e as lembranças de tantos anos de convivência, a forma como cada uma de nós assimilou tudo que presenciamos juntas e a troca de percepções que, ainda com pouco tempo que temos para conversar, conseguimos realizar, faz da nossa amizade não uma simples amizade. Na verdade, enche de riqueza nossas vidas, nossas vidas bem vividas. E ainda tem muito pela frente!!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda