terça-feira, fevereiro 17, 2009

Robert Doisneau - O beijo


www.robertdoisneau.com
procurando esta foto que adoro, achei este belo comentario no blog sobre tudo e mais alguma coisa, que transcrevo abaixo:


"Essa célebre foto, intitulada “Le baiser de L´Hotel de Ville“, eternizou seus personagens (Françoise Bornet e Jacques Carteaud) através das lentes de Robert Doisneau (Paris, 1950). No dia 25/04/2005, foi arrematada em um leitão por 155 mil euros. Esse beijo, até hoje, inspira muitos apaixonados pelo mundo.

Por falar em fotografia… Cecília Meireles, poetiza brasileira, escreveu sobre a possibilidade de se tornar eterna, ser lembrada sempre e com uma boa aparência, apesar das tristezas da vida, por meio de uma fotografia, que faz parar no tempo um momento desejado. Na fotografia de Doisneau todas as pessoas estão em movimento, mas o casal é o único elemento estático, dando a impressão que o sentimento que envolve essas duas pessoas as tira da realidade daquele instante, deixando-as, portanto, em um outro plano, como se estivessem destacadas da cena. Gosto dessa imagem capturada, pois é um arquivo da moda (todos muito elegantes) e ainda se passa em um belíssimo lugar de Paris. Se observarmos com cuidado, podemos criar histórias para cada um dos personagens que aparecem. Quem são? De onde vieram? O que fizeram antes de estarem aí? Para onde vão? O que se passa em suas cabeças? Bem, são muitas e muitas perguntas, não é? E os carros que estão ao fundo… Maravilhoso… Não me canso de olhar."

Um comentário:

Unknown disse...

E verdade Isa.
A gente se perde no tempo, como se entrasse numa outra dimensao e nao se quer sair de la.
Alem do que faz um bem danado para a suade e a alma...por isso. Beije muito guria

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda