quinta-feira, novembro 20, 2008

Francesca Romana



sou apaixonada por Elisabetta, seu entusiasmo, seu cuidado com todos os amigos.
seu cuidado em mandar sempre pelo correio, em todos estes anos, caixas com presentes lindos, de Natal e de aniversario.
além disto, ela lembra de coisas que eu nunca lembro, sabe exatamente o que cada um de nossos amigos gosta de comer, e o que comemos em cada restaurante que fomos.
e a unica pessoa que conheci na vida que sabe as tonalidades exatas das cores, e que queria me convencer que fucsia, roxo e violeta tem diferenças efetivas e reais.
certamente deve ser, mas eu... nunca prestei atenção!
(quando quero algo de alguma cor, digo que é mais ou menos de algum jeito)
e agora estou apaixonada tambem por sua filha Francesca Romana, que tem o mesmo cuidado e atençao que tem Elisabetta.
e, além disto, é de uma expressividade surpreendente.
fala com os olhos, com o corpo, com as mãos!
todo o seu corpo de cinco anos se estende e se retrai ao explicar alguma coisa que, por mais banal que nos pareça, é de suma teatralidade em seu movimento.
olhando Francesca, nenhum livro é necessário, compreendo em um momento toda a trajetória da ópera e da literatura italiana!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mia bellissima amica!
¡Qué bonitas palabras escribes sobre nosotros!¡Qué momentos bonitos pasamos juntas!
Leerlas me ha llenado el corazón de un sentimento grande e intenso y me puse a llorar mucho por la grande "saudade" que siento por mi amiga Isabel.
Gracias por regalarnos tu preciosa amistad, por regalarnos una amistad asì limpia y pura que es un tesoro grande!
Le dije a mi madre de entrar en tu blog y ella también se ha emocionado!
Gracias, amiga mía, gracias.

Unknown disse...

Que linda! A cara da Elisabetta!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda