ainda que atrasado, porque o dia quase termina, aqui vai o post de hoje, para dizer: feliz Páscoa!
não viajamos neste feriado, resolvi descansar e ficar em casa, para conseguir fazer o que estava precisando: dar um tempo para mim, ver um filme, ler um livro e ficar com os guris.
é claro que este sentido de reflexão que procurei fazer passa longe do que comumente se associa à data, os chocolates.
tivemos ovinhos, é certo, e pela primeira vez em sua vida o Gabriel vibrou ao ver todo aquele colorido. explico: no ano passado, ele tinha seis meses, e era pequeno demais para compartilhar destes entusiasmos.
vale recordar o significado da data, para alem dos chocolates:
A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário.
(da wikipedia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário