quarta-feira, outubro 26, 2005

inaugurando a série do turismo por blogs

"Pedir informação em Santiago (do Chile) é uma delícia. Às vezes eu sei onde fica a coisa, mas pergunto só para ouvir a maravilha: Usted siga por allí, por allá, hacia la cordillera, hacia la cordillera, y ¡ya está! ¿cachai? Ou então a única variação possível: Usted siga por allí, por allá, hacia el mar, hacia el mar y ¡ya está! ¿cachai?. Aqui só existem dois pontos cardeais, sul e norte, claro. O resto é mar e cordilheira. As noções de ´primeira à direita´ ou `segunda à esquerda` não existem. O mais divertido é que às vezes, estando-se no centro de Santiago, não se vê nem cordilheira nem muito menos mar. Mas o sentido inato de estão essas duas coisas define o chileno, por oposição ao estrangeiro. "
em O Biscoito Fino e a Massa, http://idelberavelar.com/

conheci Idelber Avelar no Congresso da IASPM em Buenos Aires no último agosto, e a fala dele foi uma das melhores do congresso.
num mail postado à lista de discussão da IASPM vinha este endereço de site, que eu nunca imaginei pudesse ser um blog!
resolvi visitar e conheci um espaço de múltiplos diálogos, onde se fala de tudo, assuntos de academia entre outros, em blog.
bem legal se sentir acompanhada enquanto tantos acadêmicos vivem à parte da era dos blogs.
(a partir dele, o blog de Ana Maria Gonçalves e as Megeras Magérrimas. e vários outros.)

Um comentário:

Paul disse...

Oi Isa! Acredito que deves ter contraído a "febre blogueira", hehehe. A gente não imagina que existam tantos blogs, e tão bons, não? O problema é conseguir trabalhar depois, em frente ao computador, sabendo que na distância de um clique tem muitas coisas interessantes para ler. Bem, de volta ao trabalho! beijão

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda