domingo, junho 05, 2011

curtas

quero aprender duas coisas na vida: a dar limites a mim mesma e aos outros, e a dar limites a mim mesma e aos outros.

tenho exercitado minha porção héstia todos os dias, fazendo fogo na lareira quando chego em casa à tardinha.

mesmo que queria exercitar, já estou exercitando: tenho ficado com os meninos todas as noites em casa, estudando com o pedro, ensinando letras e numeros para gabriel, curtindo as coisas do cotidiano, como banho, janta, fogo na lareira, livro de historia, colocar pra dormir. coisa boa.

estive no simcam (simposio internacional de cogniçao e artes musicais) em brasilia com o luciano, gostei da viagem mas nao gostei da cidade. brasília é arrasadoramente mais rica do que todo o resto do país, e condensa aquele dinheiro que precisamos e não temos.

pedro segue descobrindo musicas boas: jimmy hendrix, beatles, led zeppelin, bb king.
e a professora dele diz que rock sao mas influencias.
e na ultima aula ele trouxe uma musica do luan santana pra casa, que ela tinha dado pra ele tocar.
ja esta agendada pra esta semana uma conversa seria com a dita professora.

digam o que disserem: inverno pra mim está associado a sopa, chá quente e salada temperada com pimenta.
o auto convencimento é tudo.

pedro, contestador, lúdico e visionário, diz que a escola é antiquada, que nao se pode conceber que o ensino seja atraves da copia.
- não tem um jeito mais moderno? , pergunta ele.
é a escola que tem, filho, eu respondo.
tem que copiar, e escrever na prova, porque é o jeito da professora saber que tu sabes.
será que é mesmo?)
( e digo a ele que fico orgulhosa dele pensar isto, mas não digo muito, senão nada vai fazer ele copiar...)

pedro arrasando no guitar hero.
e começou a compor suas proprias musicas.
em ingles.
em pedacinhos de papel que leva todo dobradinho no bolso da calça jeans.
perguntei se ele queria um caderno para escrever as musicas, ele curtiu a ideia.

gabriel encantado com o mundo das letras e dos numeros.
adora descobrir os jeitos de escrever os numeros, e os sons das palavras.
ontem dançou a quadrilha da festa junina da escola, todo compenetrado.
adora a escola, a professora, os colegas, os desafios, faz contas, é organizado, atento, sabe se localizar.
cada um do seu jeito.

a viagem na viagem.
de todo o dia.
viajo na musica, no observar o mundo, nas conversas com pedro, gabriel, luciano.
no amor.
estou curtindo os aprendizados das aulas da faculdade, os shows, as musicas novas, as coisas que estou escrevendo, as pesquisas, os livros que estou preparando.
muitas coisas,
mas com muita paz.

Um comentário:

Elisa disse...

belzinha, que bom te ver em paz...
também ando em uma fase de rever muitas coisas...
bjs
elisa

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda