segunda-feira, março 28, 2011

escuta - manias são as dos outros!

tem dias que estou muito disposta a escutar coisas novas,
e tem outros tantos que só quero aquelas músicas que me trazem especificamente aquela sensação desejada.
estou há alguns dias ouvindo musicas novas - hoje ouvi the xx, mas nos ultimos dias tenho ouvido la chicana tango.
os arranjos deles tem um que de nino rotta, kurt weill e tom waits que eu gosto muito.
mas é muito recorrente que tenhas períodos que eu associo determinadas músicas a determinados momentos do dia.
por exemplo: pra sair de manhã de casa, eu ouvia sempre (durante um período) my sweet lord, do george harrison.
parecia a mais adequada pra um começo de dia, tipo a primeira oração, um agradecimento, um tete-a-tete com deus.
agora, tenho saudado cada novo dia com maria bethania, "dentro do mar tem rio" (versao ao vivo):
"dentro do mar tem rio,
calmaria e trovao,
dentro de mim tem o que
dentro da dor a canção,
dentro do guerreiro a flor
dama de espada na mão,
dentro de mim tem você,
beira mar".
não me perguntem por que...
e vou escutando musica bem alto dentro do carro,
andando e cantando alto...
fora isto, pra mim sempre tem musica adequada para cada momento:
nào me façam ouvir coisas que pra mim nao combinam com aquela hora,
com minha sensação intimista ou extrovertida,
totalmente aleatorias a não ser do meu ponto de vista.
porque manias são as dos outros,
as minhas são beeem normais!
(meus lugares de escutar musica sao dentro do carro e o mp3, fui desterrada do meu lugar de escuta dentro da casa pelas musicas dos meus filhos...)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda