segunda-feira, dezembro 20, 2010

matéria de hoje do diário popular!

Isabel Nogueira e Pedro di Ázz apresentam Tangos e Canções
A música platense inspira o novo projeto dos instrumentistas Isabel Nogueira e Pedro di Ázz. A dupla interpreta conhecidas composições na pré-estreia de Tangos e canções nesta terça-feira (21), na Parrillada Mercado del Puerto.
Em Tangos e canções a pianista Isabel Nogueira mostra outra faceta de seu talento, a voz. “Desta vez vou só cantar”, diz. O interesse pelos estilos folclóricos do Uruguai e Argentina nasceu em 2008, quando participou, juntamente com di Ázz, do grupo Cuadro de la expresión del arte flamenco. “Nessa época começamos a fazer trabalhos com canções latino-americanos, que pela proximidade do Rio Grande do Sul com o Uruguai e Argentina faz muito sentido para nós.”
O repertório da noite desta terça-feira tem base em conhecidos tangos como Mano a mano, Sur, Como estraños e Volver. Além de chacareras e milongas, como Silhueta Portenha, na voz de Pedro di Ázz. A intenção é que o número de composições seja ampliado com o tempo.
Entre os autores interpretados da noite estão: Carlos Gardel, Homero Manzi, Lucio Demare, Pedro Laurenz e José Maria Contursi. Também canções de Silvio Rodriguez, Fito Paez, Chabuca Granda, Jorge Drexler e Ariel Ramirez.
http://www.diariopopular.com.br/site/content/zoom/detalhe.php?noticia=2563

Um comentário:

Fabiane disse...

oi, isa!

só não fui porque a Dani, minha irmã, teve defesa da dissertação, a partir das 17:30 horas. depois, fomos comemorar na casa da minha mãe.
mas adoraria ter ido. da próxima, pode contar comigo.
deve ter sido tudo de bom.
grande beijo e boas festas pra ti e para todos os teus queridos.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda