domingo, fevereiro 28, 2010

para bia

"Sim, me leva pra sempre, Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Ai, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz"
Chico Buarque

sempre é por um triz,
não tem como esconder isto.
dá medo, sim, mas dá também um misto de
pé no chão, coragem e choque de realidade.
afinal, viver é transitório,
mas definitivamente transitório.
como a corda bamba do bêbado e a equilibrista.
afinal, é perigoso, mas nao tem outro jeito:
buscar ser feliz é o único motivo que justifica a vida.
o único que move, o único que faz valer a pena.
compromisso diário e único contigo mesma.
tem que trabalhar, tem que lutar, tem que se refazer,
se reler, se reciclar, se retorcer.
tem.
dá trabalho, dói, faz chorar, faz pensar que não tem saída.
mas tem.
sempre tem.
tem a estrada, aquela dos tijolos amarelos que a gente vai com os sapatinhos vermelhos e segurando uma mão amiga.
não mais em busca do mágico de oz, mas de uma mágica outra.
os sapatinhos, tu já tens.
a mão, eu te dou.
é tua, vou de mão contigo sempre que quiseres.
( e tu comigo, porque o desafio é o mesmo pra todo mundo!)

(tu vistes que troquei o nome das postagens porque tu és quem, desde sempre, me chama de Bel?)

Um comentário:

Anônimo disse...

Para Bel,

No momento em que parece que não haverá mais opções, que tudo parece indicar que a tristeza veio para ficar, a vida se revela da forma mais bonita e sincera que se possa esperar: na mão amiga que ampara e ajuda a trilhar os caminhos do mundo. Que está presente nas trilhas fáceis e forte nas repletas de dificuldades, aquela qua ajuda a levantar. Bel, "Ser amigo não é coisa de um dia; São atos, palavras e atitudes
Que se solidificam no tempo
E não se apagam mais.
Que ficam para sempre como tudo que é feito
Com o coração aberto."
Agradeço a tua amizade sincera, há muito solidificada e traçada, acredito, muito cedo, pois certa vez minha mãe me disse que se eu não fosse Beatriz, seria Isabel.

Beijos,

Bia.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda