segunda-feira, novembro 09, 2009

GRUPO DE PESQUISA EM MUSICOLOGIA DA UFPEL RECEBE DOIS DESTAQUES NO SIC DA UFRGS.

GRUPO DE PESQUISA EM MUSICOLOGIA DA UFPEL RECEBE DOIS DESTAQUES NO SIC DA UFRGS.

O Grupo de Pesquisa em Musicologia do Conservatório de Música da UFPel esteve presente no XXI Salão de Iniciação Científica da UFRGS com a apresentação de três trabalhos na área de Linguística, Letras e Artes, a saber: “A música através dos periódicos: as operetas de 1918 na cidade de Pelotas”, apresentado pela acadêmica Rafaela Wrege Grazziotin sob orientação da Profª Drª Isabel Porto Nogueira; “A música na Revista Illustração Pelotense – novos acervos encontrados nos 90 anos da revista”, apresentado pelo acadêmico Yimi Walter Premazzi Silveira Junior sob orientação das Profªs Drªs Isabel Porto Nogueira e Francisca Ferreira Michelon, e “Acto n. 64, 4 de abril de 1904: o ensino de música no pampa”, apresentado pela acadêmica Carolina Borges Ferreira sob orientação do Prof. Dr. Luiz Guilherme Duro Goldberg.

O Salão de Iniciação Científica da UFRGS caracteriza-se por reunir os trabalhos dentro de cada área do conhecimento por cursos e áreas específicas de pesquisa, onde a Música participa através de duas sessões, Música A e Música B.

Cada uma das sessões é avaliada por uma comissão científica, que escolhe um único destaque de cada sessão.

Nesta edição de 2009, foram escolhidos como destaque nas sessões de Música A e B os trabalhos apresentados pelos acadêmicos Yimi Walter Premazzi Silveira Junior e Carolina Borges Ferreira, representando importante valorização do trabalho que vem sendo realizado na pesquisa em Música da UFPel.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda