quarta-feira, agosto 12, 2009

manhã de gemada e gema

Dia lindo, sol entrando pela janela. Desde às 7:00h, a bruma branca se esvai diante da presença da vida acordando e tomando espaço nas ruas. Sons, sonos, sonidos, se cruzam e se entrelaçam.
Às 9:00h vozes ecoam de dentro para fora e de fora pra dentro, sussurram nos ouvidos da alma a velha canção " ...vem! vamos embora...esperar não é saber!...". Vamos embora, embora no dia que corre sem deixar rastro e nem resto, sem deixar trégua. Sem deixar tempo de pensar no que não foi feito e no que há de fazer. Os braços do sol apertam a pele desprevenida. Acorda! acorda que o dia está indo embora.
Às 9:45h a cor de gemada batida vira gema crua, amarelo de sol que aperta no asfalto a beira da esquadria da vida que chama para olhar...Vem! Vem que a vida não espera e quem espera não sabe. Vem que o dia já está na maturidade, encaminha para ascensão e decadência no púrpura, no roxo da morte do dia que se finda a entrar no negro incubador de arrependimento do não ter sido. Falta pouco para se completar nas mãos todos os afazeres, faltam dedos, faltam braços para moldar no papel tantos planos e idéias, tanta sede e gana de fazer.
Falta sangue a pulsar rápido nas vias da alma,falta oxigênio na mente que ouve os sons que vêm da esquadria cinza e furta-cor. As interjeições já não chamam, gritam. Gritam os segundos do dia que corre, que voa, que navega para a finitude.
Vem! Vem que quem espera não sabe, quem não sabe não vê, quem sabe não espera, quem espera não vem, quem vem não volta.
Os dedos se completam, o dia passa, são 10 h.

texto de Danielle Alves de Almeida

(Danielle é uma amiga querida, que foi professora do Pedro de musicalizacao, que está se formando no curso de licenciatura em musica, que canta lindamente, e que, acabo de saber, escreve coisas lindas como esta aí acima. estou incentivando a Danielle a fazer um blog para os textos dela, entao me digam o que acharam deste aí para que a moça tome coragem.)

Um comentário:

Fabiane disse...

publica!
publica!
publica!
[voz de auditório]
hihihi! bjs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda