sábado, abril 04, 2009

faces do feminino


(em homenagem ao mes de março, mesmo que atrasado)
recebi da Lunna Guedes a informação sobre o blog Coletanea Artesanal, que esta fazendo um numero no mes de março dedicado às mulheres.
achei muito interessante o trabalho, e posto aqui o texto da Suzana Martins, que apresenta o numero, e um texto da Flavia Muniz, que faz parte da coletanea.
vale a pena seguir os links e ver o trabalho delas.

"És amiga e amante do tempo, saborosa como o vinho e completamente perceptível a aromas, sabores e toque. Há momentos em que elas se tornam tão práticas, que o romantismo é tratado com simplicidade. Nos olhos traz doçura, liberdade, serenidade. Mulheres que são fortes e sensíveis, frágeis e poderosas, sábias, maternais e companheiras. Mesmo alegre chora, mesmo tímida comemora, contrastam-se em sorrisos, e nas filosofias guardadas no bolso, na bolsa e no coração. Brilhante quando estão apaixonadas, realizada quando se tornam mães…
Essas meninas na pele de mulheres conseguem superar a si mesmas as vezes. Não é fácil. As vezes dá vontade de “chutar o balde”, sentar num canto e chorar, copiosamente… Mas essas meninas respiram fundo, olham para o alto, enxugam as lágrimas, rangem os dentes e finalmente deixam escapar o sorriso. Porque ser mulher é isso - é colorir o preto e o branco e brilhar em noites escuras”…
Suzana Martins

medite sobre majestade

Ser mulher é assim:
colher navios de um índigo-blue
onde nem sequer há cais.
Outrossim é saber de véspera
o amanhecido imaginado nunca visto.
Mulher é saber correr risco
no amor que ama no dentro do peito.
Ela tem jeito de alvorecer e tempestade,
e mais ainda, que cabe e pode caber
quando é e deve ser.
Mulher é não conter a chama acesa,
faiscar palavras e ganhar o jogo.
O tabuleiro é ela com ela mesma.
É mais que arte ser mulher.

Flavia Muniz
(foto de Paulo Penicheiro, do site Olhares)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda