sábado, março 28, 2009

celebrando a vida






em meio à tantas correrias do dia a dia, mil coisas em casa e no trabalho, o tempo da festa para mim sempre é um tempo de celebração.
celebrar a vida, a dádiva do presente, do estar vivo, de estar junto com as pessoas que amamos.
o tempo da festa, já dizia roberto da matta, é um tempo extra-cotidiano, onde os valores ancestrais da tribo, do clã, se reafirmam e nos fazem compartilhar de sentimentos de pertença e de novos ciclos que são tão ancestrais quanto ausentes da nossa mente consciente.
e ainda penso que muitas vezes celebramos (nos ocupamos mentalmente) mais com os fatos tristes, como desilusão, desencontro, lamento, doença, fracasso, morte, do que com as maravilhas da vida e seus milagres.
porque os milagres são diários, basta ter olhos de ver, ouvidos de ouvir, e coração de acolher.
milagre de estar vivo, de respirar, de observar o mundo que existe fora da gente, do mundo interno de cada um e da maravilha de ter com quem compartilhar isto.
milagre do querer bem, de perceber o mundo, de ser capaz de celebrar a vida.
podia ser só um aniversario, um momento protocolar, de encontrar a familia, contar as ultimas novidades e ouvir da vida dos outros.
mas também podia ser o que foi, um momento de outro tempo, de uma pausa na rotina e encontro com o que de ancestral tem "o tempo da festa": a celebração da vida, com tudo o que vem junto neste conceito.
por isto gostei dos sorrisos destas fotos, que fizemos na festa de aniversario da minha tia tania, na ultima terça feira (ela detesta que eu coloque fotos dela no blog, assim que, se ela reclamar, eu tiro esta em que ela está...).
nas fotos, minha mãe, minha irmã silvia, meu pai, meu irmão joaquim, eu e tania.
(não pude deixar de lembrar da ana e de como ela celebra a vida nas fotos e nos escritos do blog)

Um comentário:

Ana disse...

Isa Querida

Que lindo!!
Me identifiquei com cada palavra, com cada sentimento!

Copiei no meu blog!

-> Obrigada pela referência, que me deixou muito feliz!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda