quinta-feira, fevereiro 26, 2009

dan in real life (eu, meu irmão e nossa namorada)


neste feriado de carnaval, bem longe de qualquer ziriguidum, além de brincar com os filhos e escrever trabalhos para congresso, vi filmes.
um deles, foi este: eu, meu irmão e nossa namorada.
comédia romantica, diz na classificação da locadora, mas tem um tom terno e um pouco melancolico misturado à leveza propria do gênero.
a sinopse está aí abaixo, mas queria comentar uma coisa em específico.
(que eu adoro a juliette binoche dispensa comentários).
entao: o cara é um colunista de jornal, que fala sobre as coisas da vida cotidiana, familia e filhos, pregando etica e entendimento.
ao conhecer a moça em questão, por acaso e numa livraria, ele se desconcerta, se apaixona, sai do prumo, e é muito engraçado ver o absurdo das bobagens que ele faz.
ele, que tinha acabado de falar para a filha que é impossivel se apaixonar em tres dias, se apaixona em tres horas.
no final do filme, falando com a filha, quando ele descreve que amor é querer contar tudo um pro outro, ficar falando horas, ficar feliz em ficar ao lado da pessoa, é que a ficha vai caindo sobre o que estava acontecendo com ele proprio.
e fecha com ele comentando que, ao inves de estarmos preparados para a vida, deveriamos estar preparados para saber que a vida é feita de imprevistos (ou mais ou menos isto, porque já nao lembro bem).
leve e divertido, doce e melancolico, bem bom.

"A trama acompanha Dan Burns (Steve Carell), um colunista de jornal viúvo que vive com as três filhas (Alison Pill, Brittany Robertson, Marleen Lawston). Solitário e atarefado em meio às meninas, das quais ele cuida com devoção, o homem passa seus dias sem tempo para si mesmo. Até que, durante um fim de semana na praia ao lado da família, ele conhece uma mulher interessantíssima (Juliette Binoche) e, uma xícara de café e um bolinho depois, desejos há muito encostados novamente afloram. O problema? Não demora para que Dan descubra que ela é comprometida... e pra piorar, com o seu irmão mais novo (Dane Cook)".
(comentario do Omelete.com)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Isabel, obrigada pela visita. Volte sempre que quiser. Pode me linkar à vontade. Gostei do texto e acho que esse filme deve ser bem interessante. Até a próxima.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda