sexta-feira, outubro 31, 2008

Rio de Janeiro (4)





Confeitaria Colombo.
um luxo.
fomos lá depois da defesa do Marcelo, com um amigo dele, Marcelo Fagerlande, bárbaro!
e, coisa finíssima, brindamos com prosecco Chandon, à defesa de dissertaçao!
bom demais!
aqui vão as fotos, da Confeitaria, e eu com os dois marcelos.

A wikipedia diz que "A Confeitaria Colombo localiza-se no centro histórico da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, sendo um dos principais pontos turísticos da Região Central da cidade.
A confeitaria foi fundada em 1894 pelos imigrantes portugueses Joaquim Borges de Meireles e Manuel José Lebrão, tendo um extenso rol de clientes célebres entre a sociedade brasileira.
Sua arquitetura e ambiente permitem ter uma idéia de como terá sido a Belle Époque na capital da República. Entre 1912 e 1918 os salões do interior da confeitaria foram reformados, com um toque Art Nouveau, com enormes espelhos de cristal trazidos da Antuérpia, emoldurados por elegantes frisos talhados em madeira de jacarandá. Os móveis de madeira do interior foram esculpidos na mesma época pelo artesão Antônio Borsoi. Em 1922 as suas instalações foram ampliadas com a construção de um segundo andar, com um salão de chá. Uma abertura no teto do pavimento térreo permite ver a clarabóia do salão de chá, decorada com belos vitrais.
Entre os clientes famosos da confeitaria estão Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Rui Barbosa, Villa-Lobos, Lima Barreto, José do Patrocínio, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, entre muitos outros."
,
Link da Confeitaria Colombo

Um comentário:

Ana disse...

A vida podia ser sempre assim...

Beleza, arte, brindes, encontros...

Que belo momento!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda