segunda-feira, abril 07, 2008

Semana Acadêmica do Bacharelado em Música 2008


O Conservatório de Música estará promovendo, no período de 07 a 11 de abril de 2008, sua Semana Acadêmica, envolvendo alunos e comunidade em atividades diversas, tais como mesas redondas, palestras, masterclasses e recitais.
A Semana Acadêmica da Música 2008 é uma iniciativa do Diretório Acadêmico em conjunto com a direção do Conservatório de Música, e tem como objetivos promover a troca de experiências entre alunos e professores, oportunizar novas experiências didáticas e artísticas para os alunos, promover integração entre pesquisa e ensino e oferecer gratuitamente concertos à comunidade pelotense.
Ao mesmo tempo, pretende promover a integração entre os diversos cursos universitários de Música do Rio Grande do Sul, convidando professores das universidades federais de Porto Alegre e de Santa Maria para realizar cursos, palestras, master classes e recitais na cidade de Pelotas durante o evento.
Desta forma, pretendemos incrementar a formação do alunos da UFPel bem como promover oportunidade de reciclagem para egressos dos cursos de Música.
Como proposta integradora dos diversos cursos de artes da UFPel, a Semana Acadêmica terá uma mesa redonda que se propõe a debater as novas perspectivas da área de artes da UFPel e da cidade de Pelotas, congregando representantes da coordenação dos novos cursos de Teatro, Cinema e Composição Musical, bem como do Curso de Produção Fonográfica da UCPel.
Dentro da programação da Semana, acontecerá também a Aula Inaugural do Curso de Composição Musical, proferida pelo Prof. Dr. Celso Loureiro Chaves (UFRGS).
A Semana Acadêmica do Conservatório de Musica faz parte da programação alusiva aos 90 anos da instituição. (para quem se interessar, mando por e-mail a programação completa. o belo cartaz é da Fabi)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda