terça-feira, janeiro 29, 2008

férias!!!!


continuo em férias, mas aproveito uns minutos para contar as novidades, que são muitas, e tirar a poeira deste blog, enquanto ainda estamos em janeiro...
primeiro de tudo, quero dizer que acho que nunca na vida tinha tido férias como estas, de um mês inteiro. quando era pequena, certamente nunca tínhamos saido tantos dias, pois meu pai é meio avesso a férias. achava que era perda de tempo. hoje está aprendendo que pode ser bom. depois, quando estudante e quando comecei a trabalhar, as greves das universidades federais sempre faziam com que tivessemos um ou dois meses parados durante o ano, e janeiro e fevereiro com aulas. ou se não tinhamos greve, eu ficava sempre em casa estudando piano.
então estas são férias, e ainda acrescidas da companhia maravilhosa dos meus três príncipes!
é claro que férias de mãe é um atender os filhos durante o dia inteiro...
escovar os dentes logo de manhã, dar cafe, emplastar as criaturas de protetor solar, tirar meleca de creme emplastado de areia quando volta-se da praia, dar almoço, colocar para dormir, brincar, colocar em cima do muro, acompanhar os pulos de cima da árvore, dar jantar, levar na casa do amigo, e depois colocar para dormir.
falando assim parece que eles não tem muita autonomia, e não tem mesmo!
ou tinham, mas fazem manha e querem a atençao da mãe o tempo todo...
mesmo assim, consegui tomar sol e ler um pouco: a biografia da Carmen Miranda, escrita pelo Ruy Castro, que foi Premio Jabuti em 2006; e o livro da Adriana Falcão "Pequeno dicionário de palavras ao vento". a biografia de Carmen é um primor de detalhes sobre a vida dela, e sobre o Rio de Janeiro e os Estados Unidos que fizeram parte da vida da cantora. entender o entorno ajuda muito a entender como se construiu o fenomeno Carmen Miranda. são 550 páginas em letra miúda... ja o dicionário de Adriana é um amor! são definições poéticas de palavras densas, e tão maravilhosas que vou descrever em outro post.
como imagem, o que acho que as férias fazem com a gente: a possibilidade de ver o mundo com outros olhos ( o pedro com um dos meus óculos!)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda