quarta-feira, dezembro 19, 2007

Porque o Hierofante me acompanha neste final de ano

No Tarot: O Hierofante é o mestre: sua aparência traduz sabedoria, responsabilidade e firmeza. Está acompanhado por um touro e um elefante, símbolos de força nas mitologias greco-romana e indiana. No coração do mestre, um menino dança dentro de um pentagrama, representando o novo reino do deus egípcio Hórus. As quatro máscaras (uma em cada canto) indicam os grandes mistérios, e as estrelas, a interação de microcosmo e macrocosmo. A mulher que precede o hierofante ó Vênus, preparada para a batalha, e o bastão com três anéis representa os reinos de Ísis, Hórus e Osíris. Quando aparece num jogo, essa carta revela inspiração, persistência, elevação espiritual e sabedoria. Seus aspectos negativos são a tirania e o autoritarismo. Informação daqui.

Afirma Proclus que "Ao Filósofo cabe ser o Hierofante do mundo inteiro", ou seja, cabe a ele dar os rumos e direções da humanidade. da Wikipedia.
O Hierofante representa a nossa sábia Voz Interior, aquela que nos instrui quando calamos e nos dispomos a ouvi-la. É a intuição, mas não num um sexto sentido, um pressentimento ou um bom ou mau presságio. É a percepção das eternas e imutáveis Leis Cósmicas aplicadas à nossa vida quotidiana.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda