quarta-feira, dezembro 05, 2007

direto do blog da zel

mulherzinha burra, este ser hediondo

houve um tempo em que eu desprezava mulherzices. essa coisa de se arrumar, se cuidar, ser vaidosa e etc. era pra mim motivo de vergonha. como se ser fodona profissionalmente e independente não combinasse com vaidade e feminilidade.

já superei esse momento há muitos anos, hoje em dia me permito ser mais vaidosa e feminina sem grandes incômodos. só maquiagem é que não tem jeito: não consigo adotar, apesar de ter em casa um bom kit. por preguiça, admito, mas principalmente por causa de um hábito incorrigível de esfregar os olhos constantemente e sem perceber. ou seja: viro um panda rosado toda vez que cedo à tentação e uso máscara ou lápis.

mas (até por causa da idade) tenho me permitido algumas vaidades, uma delas bem recente: neste último ano visitei regularmente um cirurgião plástico para um tratamento de colágeno que ameniza um pouco as rugas de expressão que eu tanto detesto (botox eu sou contra, fica com cara de meredith grey, eca!).

acontece que sempre que passo por lá tenho recaídas de ódio a mulherzices, porque sempre dou de cara com a vaidade excessiva e quase sempre burra. o exemplo dessa semana é patético: me aparece uma senhora já ida nos seus 50, com a cara esticadíssima e andando feito o robocop depois de uma lipo de corpo todo, com os pés ainda inchados e tal; em recuperação, portanto.

um minuto (sério!) depois de entrar na sala de espera chiquérrima ela pergunta para a atendente: "posso fumar aqui, querida?". a querida responde, horrorizada, "não!!". a senhora então, toda bravinha, vai pro corredor fumar feito uma chaminé.

aí eu me revolto, falando sério. a criatura quer porque quer parecer 10 anos mais nova, quer ter rosto e corpo lindos, gasta rios de dinheiro com tratamentos de beleza e fuma? pra detonar um pouco mais a pele da criatura só falta ficar tostando no sol... haja plástica, lipo, cosmético e maquiagem, minha nega.

hoje em dia é essa mulherzice burra e superficial que me incomoda. a pessoa não quer ser e se manter bonita como um todo, a idéia é parecer bonita, jovem, alegre, sei lá, comercial de coca-cola. o que tá por baixo ou por dentro do verniz pouco importa.

mas apesar das revoltas ocasionais, parei com o lema "o importante é ser bonita por dentro"; até porque depois dos 30, se você continua nessa linha "tou nem aí", daqui a pouco parece que tá do avesso...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda