terça-feira, outubro 30, 2007

Grupo de Pesquisa em Musicologia da UFPel recebe destaque no Salão de Pesquisa da UFRGS

O acadêmico Yimi Walter Premazzi Silveira Junior, orientado pela Profª. Drª. Isabel Porto Nogueira e bolsista de iniciação científica do CNPq, recebeu o destaque da Sessão de Música da área de Lingüística, Letras e Artes, no 19º Salão de Iniciação Científica da UFRGS, com o trabalho "MUSICA VOCAL DE CONCERTO: UM ESTUDO DOS PROGRAMAS DE RECITAIS REALIZADOS NO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA UFPEL NO PERÍODO 1918-1940", recebendo destaque no principal evento de iniciação científica do estado.

O projeto tem como foco principal o estudo da Música Vocal de Concerto, tanto solo como em grupo, apresentada em audições de alunos e concertos de cantores profissionais que se apresentaram na Sala Milton de Lemos do Conservatório de Musica da Universidade Federal de Pelotas no período 1918-1940.

O grupo de pesquisa também apresentou outros dois trabalhos, também orientados pela professora Isabel Nogueira, com as seguintes acadêmicas: Luciene de Bittencourt Martins; “ANTONIO LEAL DE SÁ PEREIRA E ANDINO ABREU: MODERNISTAS NA PAMPA POR VOLTA DE 1920”, Fabiane Behling Luckow; MANIFESTAÇÕES MODERNISTAS EM TORNO DE 1922: O CASO DO "CORO DOS MIL".

Segundo a professora Isabel Nogueira, é altamente positiva a premiação recebida, tanto como incentivo para os bolsistas quanto para os pesquisadores.

Tendo em vista que os projetos de pesquisa na área de musicologia tem uma tradição recente na UFPel, a premiação vem atestar a excelência e a seriedade dos trabalhos realizados, que vem, a cada ano levando o nome da UFPel aos mais altos níveis de discussão acadêmica tanto no Brasil quanto no exterior, bem como os temas aos quais as pesquisas se dedicam.

http://www.ufpel.edu.br/noticias.php?id=5336

Um comentário:

Ana disse...

Parabéns!!

:)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda