sexta-feira, outubro 12, 2007

contação de historias na aula do pedro

na quarta feira, anteontem, fui contar história para a turma do pedro, na escola.
eles tem um projeto chamado "a mesma praça, nossas historias", onde cada aluno, a cada semana, convida alguem para contar uma história.
a pessoa pode inventar o que quiser, se vestir de algum personagem, levar doces, cartazes, o unico detalhe é que a história tem que ser contada na praça onde eles brincam na escola.
pedro me convidou, e combinamos que eu iria contar a história dos tres porquinhos.
inventamos entao a bruxa olivia, uma bruxa bem velha e muito esquecida, mas toda vaidosa, plastificada e cheia de colares.
ela conta a historia e vai esquecendo as partes, confunde tudo, acha que o lobo mau foi injustiçado por estes tais de cabritinhos (ops, porquinhos!), e a cada erro as crianças tiram um dos colares que ela usa.
no final, sem colares, ela faz uma poçao de asas de morcego, cobras e lagartos, para esperar os tres porquinhos, mas da tudo errado e vira um caldeirão de doces!
o pedro estava nervoso achando que os amigos não iriam gostar da bruxa olivia, porque bruxas são malvadas, mas adorou tudo e ficou feliz de tirar meus oculos no final de mostrar que a bruxa era na verdade a sua mãe!
(nem preciso dizer que eu adorei quase mais do que eles a função toda...)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda