quinta-feira, setembro 20, 2007

Conservatorio de Música comemora 89 anos

O Conservatório de Música da UFPel comemora nesta terça-feira(18) seu 89º aniversário. Desde sua incorporação à Universidade, a unidade vem se destacando especialmente pelas atividades de extensão que desenvolve, onde se incluem cursos, palestras e concertos diversos. Além disto, seus professores, alunos e ex-alunos vem obtendo reconhecimento nacional e internacional e qualificando-se em nível de mestrado e doutorado, conferindo distinção ao ensino de música realizado.

Atualmente, o Conservatório de Música abriga dois cursos: o Curso Superior de Música com habilitação em Piano, Canto, Violino, Violão e Flauta Transversal, com ingresso através de Teste Específico anterior ao Exame Vestibular, e um Curso de Extensão nas mesmas áreas, dirigido à comunidade em geral, envolvendo, ao todo, 200 alunos.

Na área da pós-graduação, o Curso de Pós Graduação em Musicoterapia conta com professores de projeção no Brasil e exterior, e o sucesso alcançado se traduz pelo grande número de alunos de todo o Rio Grande do Sul, que escolhem continuar seus estudos no Conservatório.

Atualmente, a dedicação às atividades de pesquisa vem crescendo significativamente, através da criação em 2001 do Grupo de Pesquisa em Musicologia do Conservatório de Música da UFPel, e do desenvolvimento dos projetos “Centro de Documentação Musical e Musicoteca do Conservatório de Música”.

Para marcar os 89 anos da unidade, foi realizado no último sábado(15) recital com a consagrada pianista Olinda Alessandrini. O concerto lotou as dependências do Salão Milton de Lemos, cuja platéia aplaudiu a execução de obras de Heitor Villa-Lobos, Franz Schubert, Scott Joplin, Ernesto Nazareth, George Gershwin, Radamés Gnattali e Carlos Guastavino, participando ainda da recepção oferecida pela diretora Isabel Nogueira, que juntamente com os demais professores e servidores recebeu os cumprimentos da comunidade.

Link de noticias da UFPel

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda