terça-feira, agosto 21, 2007

o labirinto do fauno

Em contraposição ao leve "because I said so", vi um estonteante "o labirinto do fauno", do mexicano guillermo del toro, logo depois.
O filme abre com uma pequena narração sobre uma princesa que abandonou seu reino subterrâneo para conhecer a realidade humana e as conseqüências de seu ato. Depois disso conhecemos Ofelia (Ivana Baquero), uma menina de 10 anos fascinada por livros de contos e fábulas com fadas. Ela está viajando junto com a sua mãe Carmen (Ariadne Gil) para o campo, onde vai encontrar seu padrasto, Vidal (Sergi Lopez). Ele é o capitão das forças fascistas do general Franco, que governa a Espanha em favor dos ricos e poderosos com a aprovação da Igreja Católica. Logo de cara percebemos que Vidal é um homem extremamente sádico e que maltrata Ofelia.
Ao redor de sua nova casa, a menina encontra um labirinto que leva a uma trilha subterrânea. Lá ela conhece o Fauno (o mímico Doug Jones), uma criatura metade humana, metade bode, que a convence de que ela é a princesa perdida do reino subterrâneo e que precisa realizar três tarefas para retornar para seu reino. Ao mesmo tempo em que Ofelia embarca nessa viagem repleta de fantasia, Vidal não poupa esforços e sadismo para exterminar os rebeldes que ameaçam o governo.
(Ler mais na Bravo)

2 comentários:

Anônimo disse...

esse filme me tocou muito, principalmente porque me lembrei muito da minha adorada irmã, com sua imaginação fantástica e seus duendezinhos na casa do cassino da Palmira...

Biba

isa disse...

biba, obrigada pela mensagem! adorei que escrevestes! e fostes tu mesma quem me recomendou o filme... os duendezinhos do cassino eu nem me lembrava! beijos!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda