sábado, julho 07, 2007

elvis presley


e porque o elvis presley aqui?

o "causo" é o seguinte: desde bebezinho o Pedro escuta muita, muita música. Bach, com os Concertos de Brandemburgo, foram a trilha sonora dele enquanto ainda estava na minha barriga. coloquei os concertos no quarto do hospital logo que ele nasceu e ele virava a cabeça em busca da música. com dois meses, foi comigo ao Theatro Sete de Abril ver uma orquestra da Alemanha que esteve por aqui. fiz um concerto com ele na barriga, com cinco meses de gravidez, e ele foi meu "partner". com seis meses, ficava uma hora vendo orquestras tocando na TV, sentado no carrinho. o blog tem varias fotos anteriores dele tocando diversos instrumentos.
adora música, por certo.
ultimamente, eu e o Paulo temos familiarizado o Pedro com outros tipos de musica.
vamos ouvindo musica quando levamos o Pedro para a escola (15 min. para ir, 15 min.para voltar), e vamos ouvindo diversos tipos de musica.
coisas novas, outras mais antigas.
e ele conhece Santana, Maná, Cesaria Evora, Alberta Hunter, Compay Segundo, Abba, Maria Rita, Buena Vista Social Club...
outro dia, o Paulo resolveu fazer um "revival" e comprou preciosidades, como Jethro Tull, Queen, Led Zeppelin, e colocou para o Pedro ouvir.
ele adorou as guitarras, e em especial uma musica do Elvis Presley cantada pelo Queen.
explicamos para ele quem era o cara que tinha composto aquela musica, que tinha dançado de um jeito especial, e ele pediu para conhecer.
fomos atras de shows do Elvis Presley , de filmes antigos, e encontramos coisas otimas, que viamos na Sessão da Tarde: lembram do "Seresteiro de Acapulco"? Pedro viu em DVD aqui em casa, e falou: "mãe, eu tambem quero poder acordar de manhã com o cabelo assim bem penteado, que nem o do Elvis..."
consegui agora um DVD das primeiras aparições do Elvis nos programas do Ed Sullivan, de 1956...
e o Pedro ADOROU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quer ver o dia inteiro, pegou um violão e imita o Elvis, treina os passos de dança como ele, e pediu pra gente fazer um topete igual ao que ele tem...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda