quarta-feira, maio 16, 2007

com babá, é barbada!

Não tenho nada contra babá, mas não gosto nem um pouco da idéia de ter babá em tempo integral.
Além de um certo sentimento de invasão de privacidade, tenho um pouco de purismo quanto ao ato de eu mesma criar meus filhos.
Não fazer tudo sempre, e não tudo eu, que não me considero mulher maravilha nem nada; e as ajudinhas das avós são super bem vindas!
Do marido não considero ajudinhas, mas partipação normal para quem, afinal de contas, é co-autor da cria.
Mas o que sinto hoje é que muitas vezes as mulheres pensam em ter filhos já planejandocomo vão fazer para ter babás durante todas as 24 horas do dia, com feriados e fins de semana incluídos!
Digo que sou purista porque eu mesma prefiro dar banho (não sempre, mas quase sempre!), dar comida e ver ele todo sujinho (e ficar toda suja tambem...), fazer dormir, e trocar fralda.
Sei que cansa, que de vez em quando quero pedir por favor umas ferias de uns minutos ao menos, mas acho que fazer tudo isto é curtir meu filhote, de todas as maneiras que ele é.
Sei que com babá, tudo fica mais fácil, a mãe tem menos trabalho, etc; mas nao posso deixar de pensar que tem "menos filho"tambem...
(p.s.: tenho uma secretária-babá aqui em casa, que me ajuda a manter tudo e ordem e cuidar dos dois guris. Mesmo valendo por varias, ela é só uma!)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda