terça-feira, fevereiro 13, 2007

meu irmão joaquim, noticias da bolivia

Joquim era o mais novo, Antes dele haviam seis irmãos, Cresceu o filho bizarro, Com o bizarro dom da invenção

Louco, Joquim louco O louco do chapéu azul Todos falavam e todos sabiam Quando o cara aprontava mais uma (Joquim, do Vitor Ramil)

sempre lembro dele com esta música do vitor, dêem uma olhada no blog que ele mandou noticias! http://dasdocas.blogspot.com/

quando eu estava na espanha (lá pelos idos de 1995) fui uma vez na casa de las americas ver uma exposição de arte boliviana.
tinha um quadro que tinha, bem no cantinho, escrito: "para mi awisha"
o hélio, que estava comigo perguntou: "o que será isto?"
eu respondi: "awisha quer dizer avó, abuela".
e ele perguntou: "como é que tu sabes?"
"sei, ué!", respondi eu.
fomos ao curador da exposição perguntar o que significava awisha.
ele respondeu: "é abuela, em aymara".
até hoje eu não sei como eu sabia.
ou seja: joaquim na bolivia, entre aymaras e quechuas, de alguma forma mais perto de mim do que nós dois podemos imaginar...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda