segunda-feira, novembro 06, 2006

...luna blanca, utopia infinita


nunca comentei o porque da frase que vem abaixo do nome deste blog.
o nome, sim: porque sou taurina com ascendente em cancer, paulo é de cancer e pedro é de touro.
agora, com o gabriel virginiano, o blog deveria mudar de nome, mas ainda estou estudando o caso.
mas e a tal "hambre de luna blanca, utopia infinita que nunca se acaba"?
(percebo que muitas vezes posto coisas que são cheias de significado para mim, mas que, se não cmpartilho, ninguem sabe do que estou falando!)
cenário: onze anos atrás, 1995, em Santiago de Compostela, durante os cursos internacionais de verão da universidade de Santiago.
eu estava fazendo doutorado em Madrid, e fui para Santiago no calor - europeu - de agosto.
uma coisa importante é que meu tempo de doutorado foi um tempo magico de experiências e descobertas.
com 22 anos (em 1994), recem saída da graduação, e pela primeira vez morando fora da casa dos meus pais.
um descobrir de amigos, de música renascentista espanhola, de belas cidades como Madrid e Santiago, mas tambem de reencontros.
comigo mesma, com a nostalgia, com Latinoamerica, com Brasil, com o sul - link com memória da melancolia nos posts anteriores.
e nesta redescoberta ao reves, me encontrei com muita poesia e música latinoamericana, dentre elas esta, cantada pelo Ricardo Parada num bar em Santiago de Compostela cujo nome não recordo (ao contrario do cavaleiro da triste figura, gostaria de recordar mas não recordo...) onde o excerto deste blog.
perto dele, outro lugar lindo, o pub Pro Nobis, da foto ao lado.
luna blanca dando nome ao blog, como simbolo de encontros, redescobertas e suas utopias lunares infinitas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda