terça-feira, dezembro 06, 2005

Diários del Malecón parte VI

(uma recomendação e um esclarecimento: os diários podem ser lidos em ordem ou não, os números apenas são a ordem em que escrevi. e malecón é o passeio e a murada que contém o mar em La Havana, como a rambla de Montevidéo)
no primeiro dia do coloquio de musicologia, tivemos a apresentação do juri do premio de musicologia, depois almoço de confraternização no Pedregal, depois conferência do compositor cubano Harold Gramatges no ISA e concerto de obras de alunos dos cursos de composição da Fcauldade de Música do ISA.
ISA é o Instituto Superior de Artes de Cuba, instalado num antigo clube de golf dos americanos em Havana.
a entrada é impressinante desde o pórtico até a chegada nas quatro universidades, de música, artes cênicas, dança e música, em edifícios maravilhosos!
é bárbaro ver e ouvir os estudantes de música estudando em bancos debaixo das árvores e andando pelos gramados.
Cuba não é apenas outro pais, mas outro universo...
(para informações de imprensa do coloquio, verificar http://laventana.casa.cult.cu/modules.php?name=News&file=article&sid=2875
depois disto, fomos fazer um passeio por Havana Vieja, guiados por Gerardo, que antes de ser assesor de imprensa da casa de las Americas, é historiador.
o detalhe foi que o Pedro dormiu, assim que nosso primeiro passeio pela cidade antiga foi trocando os vinte e dois quilos do Pedro do meu colo para o do Paulo, em intervalos de quinze minutos, para evitar consequencias catastróficas para a coluna de ambos...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Clube da Mafalda

Clube da Mafalda